AIRO – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA REGIÃO OESTE dispõe um plano muito abrangente de Formação Modular Certificada, concebido, desenhado e disponibilizado a todos os seus associados.
A Formação Modular Certificada está organizada em unidades de formação de curta duração (UFCD) de 25 horas, capitalizáveis para a obtenção de uma ou mais qualificações definidas no Catálogo Nacional de Qualificações. A presente formação cumpre com o disposto no número 3 do Artigo 131º da Lei nº 7/2009, de 12 de Fevereiro (Código de Trabalho).
Esta intervenção formativa não tem qualquer encargo para os participantes que são todos os trabalhadores das empresas associadas da AIRO – ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA REGIÃO OESTE. CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS: A EXECUÇÃO DOS CONTRATOSFicha de InscriçãoSaiba mais aqui- Identificar as normas do Código dos Contratos Públicos referentes à fase de execução
GESTÃO DA QUALIDADE - ÁREA ALIMENTARFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 14 de Fevereiro 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Reconhecer o enquadramento legal aplicado ao setor alimentar.
- Identificar os princípios e metodologia para a implementação do HACCP.
- Reconhecer o referencial ISO 22000 e interpretar os seus requisitos.
PLANO DE NEGÓCIO - CRIAÇÃO DE MICRO-NEGÓCIOSFicha de InscriçãoSaiba mais aquiHorário: 09.00 às 12.30 (25 Horas) - Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.
- Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.
- Elaborar um plano de acção para a apresentação do projecto de negócio a desenvolver.
- Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projecto com viabilidade económica/financeira.
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO PME - PROJECTOS DE INVESTIMENTOFicha de InscriçãoSaiba mais aquiHorário: 09.00 às 12.30 (25 Horas) - Reconhecer, organizar e planificar um projeto de investimento.
- Acompanhar e controlar a execução de um projeto de investimento.
- Proceder à hierarquização dos projetos em função de prioridades e custos.
GESTÃO E ORGANIZAÇÃO PME - PROJECTOS DE INVESTIMENTOFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 14 de Fevererio 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Reconhecer, organizar e planificar um projeto de investimento.
- Acompanhar e controlar a execução de um projeto de investimento.
- Proceder à hierarquização dos projetos em função de prioridades e custos.
SOCIAL MEDIA Ficha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 14 de Fevereiro 2018Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas)- Identificar as diferentes redes sociais existentes.
- Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
FOLHA DE CÁLCULO - FUNCIONALIDADES AVANÇADASFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 21 de Fevereiro 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Múltiplas folhas de cálculo
- Resumo de dados
- Análise de dados
- Macros
LÍNGUA INGLESA – MARKETING NA VENDAFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 20 de Fevereiro 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na pesquisa e caracterização dos principais meios de comunicação em marketing.
AMBIENTE, SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO - CONCEITOS BÁSICOSFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 21 de Fevereiro 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Identificar os principais problemas ambientais.
- Promover a aplicação de boas práticas para o meio ambiente.
- Explicar os conceitos relacionados com a segurança, higiene e saúde no trabalho.
- Reconhecer a importância da segurança, higiene e saúde no trabalho.
- Identificar as obrigações do empregador e do trabalhador de acordo com a legislação em vigor.
- Identificar os principais riscos presentes no local de trabalho e na atividade profissional e aplicar as medidas de prevenção e proteção adequadas.
- Reconhecer a sinalização de segurança e saúde
- Explicar a importância dos equipamentos de proteção coletiva e de proteção individual.
PLANEAMENTO E GESTÃO DA FORMAÇÃOFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 27 de Fevereiro 2018Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas)- Enquadrar as atividades de gestão da formação.
- Planear, organizar, coordenar e avaliar uma ação ou um projeto de formação, no seio de uma empresa ou instituição.
MARKETING DIGITALFicha de InscriçãoSaiba mais aquiInício: 6 de Março 2018 Horário: 19.30 às 23.00 (25 Horas) - Internet e os canais de distribuição
- Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- E-consumidor
- E-marketing
- E-commerce
MARKETING 3.0 Saiba mais aquiFicha de Inscrição- Explicar este novo paradigma de marketing, onde o produto e um consumidor têm um novo papel.
- Identificar o papel do e-consumidor como fonte de informação e de comunicação das marcas.
- Aplicar estratégias de marketing que visam a criação de comunidades virtuais.
COMÉRCIO ELETRÓNICO E E-BUSINESS Saiba mais aquiFicha de Inscrição- Comércio electrónico
- Introdução ao comércio electrónico
- Novos relacionamentos comerciais com os clientes e as novas tecnologias de apoio
- E-business
- Principais características do e-business
- Implementar o e-business na Internet
- Segurança da informação no e-business
- Perspectivas futuras do e-business
UTILITÁRIO DE APRESENTAÇÃO GRÁFICA Saiba mais aquiFicha de Inscrição- Apresentador gráfico – conceitos gerais
- Inserção e edição de documento modelo
- Difusão de dispositivos
Financiamento: 100%
|