Detalhe da Notícia

Banco de Inovação Social (BIS)
Empreendedorismo Social
Banco de Inovação Social (BIS)
O IAPMEI assinou, no passado dia 30 de abril com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, um acordo de colaboração associado à criação de uma nova plataforma de apoio ao empreendedorismo social – o Banco de Inovação Social (BIS).

O Banco de Inovação Social (BIS) é uma plataforma promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que reúne administração pública, sociedade civil, instituições privadas de solidariedade social, empresas e bancos, com o objetivo de fomentar a criação de novas respostas para o problema do desemprego, seja através de apoio a projetos capazes de gerar emprego, seja através do apoio a projetos de empreendedorismo social, em áreas ligadas à promoção do envelhecimento ativo, ao combate ao abandono escolar, combate ao desperdício e combate ao desemprego.



O BIS, que se assume como o primeiro fundo de investimento social do País, ajudará a concretizar projetos geradores de valor social, lançando anualmente uma convocatória para a apresentação de projetos de empreendedorismo.

A primeira convocatória do Programa de Apoio ao Empreendedorismo abriu no dia 1 de Maio e o prazo para a apresentação de projetos finaliza no dia 31 de Maio.

Mais informação em www.bancodeinovacaosocial.pt


10-05-2013
Voltar
AIRO - HOME