Detalhe da Notícia

Banco Alimentar
Alimente esta ideia
Banco Alimentar
O Banco Alimentar Contra a Fome iniciou a sua actividade na zona Oeste. Passam assim a ser onze os Bancos Alimentares actualmente em actividade no nosso país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Aveiro, Abrantes, S. Miguel, Setúbal, Cova da Beira e Leiria-Fátima), congregados na Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome que os representa a nível nacional e internacional e coordena a actividade desenvolvida.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome são Instituições de Solidariedade Social que têm como objectivo lutar contra o desperdício de produtos alimentares para combater a fome de pessoas comprovadamente carenciadas. Agora também na Região Oeste, nos concelhos de Caldas, Óbidos, Alcobaça, Bombarral, Nazaré e Peniche.

O Banco Alimentar angaria, recolhe, armazena e distribui os produtos alimentares que lhe sejam doados por particulares e empresas, e que consegue fazer chegar regularmente às pessoas com maior dificuldade, através de Instituições de Solidariedade que selecciona e visita periodicamente.

É um elo de uma cadeia de solidariedade da qual todos devemos fazer parte: nós com o nosso esforço pessoal e os cidadãos, empresários da região com algum apoio financeiro ou outro, indispensável ao nosso funcionamento.

Solicitamos pois que tenha vontade de apoiar o nosso Banco Alimentar do Oeste, com uma contribuição em dinheiro, orgulhando-se assim de pertencer a esta utilíssima cadeia de solidariedade social da nossa região.

Em nome de todas as pessoas necessitadas para quem a sua ajuda será preciosa desde já agradecemos toda a generosidade com que queira atender esta solicitação.

Ficha de Sócio Benfeitor


07-12-2006
Voltar
AIRO - HOME